O que é marketing de SEO?

O marketing de SEO é um subconjunto do marketing digital que envolve a otimização de sites e páginas da Web para os principais mecanismos de pesquisa, como o Google.

Como esses mecanismos de pesquisa se tornaram uma forma predominante de encontrar praticamente qualquer coisa, várias práticas surgiram para ajudar as organizações a melhorar a visibilidade de seus ativos digitais.

O termo “search engine optimization (SEO)” refere-se a uma mistura de táticas internas e externas. Cada um dos principais mecanismos de pesquisa tem sua própria fórmula ou “molho secreto” para classificar as páginas nos resultados da pesquisa.

Referidas tecnicamente como algoritmos, essas fórmulas são práticas bem guardadas que os principais mecanismos de pesquisa protegem como segredos comerciais.

Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.

Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.

Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

Por que o marketing de mecanismo de pesquisa é importante?

O que é marketing de SEO?

No mundo moderno, a tecnologia é parte essencial da vida, e os mecanismos de busca desempenham um papel importante nessa realidade. Milhares de usuários realizam consultas em mecanismos de pesquisa a cada segundo de cada dia.

Esse é um público tremendamente grande e constantemente reabastecido para alcançar a partir de uma perspectiva de marketing.

Indo um pouco mais fundo nos dados , fica claro que o SEO de marketing é uma ferramenta excepcionalmente poderosa. Cortesia de SEO Tribunal , as estatísticas abaixo representam números aproximados para demonstrar o impacto do marketing de mecanismo de busca:

  • 67.000 usuários realizam uma pesquisa no Google a cada segundo de cada dia;
  • 93% dos empreendimentos online começam com uma consulta em um mecanismo de pesquisa;
  • 80 por cento dos pesquisadores desconsideram anúncios pagos nos resultados de pesquisa;
  • 58% das pesquisas online vêm de dispositivos móveis;
  • 46% das buscas no Google são focadas local e geograficamente;
  • 39% do tráfego global para sites de comércio eletrônico são originários de mecanismos de pesquisa.

Tomados como um todo, os mecanismos de pesquisa representam um enorme canal de clientes em potencial para fins de marketing.

Além disso, as estratégias de marketing de SEO tendem a ter uma taxa de conversão muito maior do que os esforços tradicionais de marketing ou publicidade. Portanto, as organizações que desconsideram o marketing de mecanismo de pesquisa o fazem por sua própria conta e risco.

Para saber mais sobre como maximizar os benefícios do SEO de marketing, é necessário entender o funcionamento interno de duas categorias principais – SEO na página e SEO fora da página. Entender que um grande passo é a ideia de comprar backlinks.

Conclusão sobre o que é o SEO

Lembrando que existe diversas agências com especialista em SEO, e cada um trabalha de uma forma. Pois o SEO existe diversas formas que podem ser trabalhadas, e cada analista escolhe as melhores técnicas que para ele tem melhores resultados para seus clientes ou seu próprio site.

As vezes um faz uma técnica e outro diz que aquilo para ele não deu certo, mas ambas estão certas e dentro das diretrizes do SEO.

Por isso a importância de contratar uma agência com um analista de SEO é bem melhor para um ótimo ranqueamento do seu site.

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Como criar conteúdo valioso para atingir os alunos certos?

Você provavelmente já sabe da importância do mundo digital, por isso está aqui. Mas… Será que você sabe mesmo usar aquele conteúdo como uma flecha para que, ao atirar, ela acerte o alvo?

Às vezes nos sentimos como se estivéssemos em um quarto escuro atirando flechas com informações, conteúdos, imagens e vídeos; sem saber onde irão pousar quando saírem de nossa proa.

Às vezes, você só precisa parar, acender a luz e passar algum tempo observando e criando conteúdo com uma estratégia de funil de alto valor. Um verdadeiro alvo.

Quem eu quero atingir?

É aí que surge a primeira pergunta: Quem eu quero atingir? O marketing genérico não está mais funcionando. Hoje em dia no mesmo lugar você encontra pessoas de diferentes nacionalidades, com estilos e gostos diferentes.

O consumidor de hoje quer ser atendido de forma personalizada, ser compreendido e solucionado antes mesmo de saber que tem um problema.

Como alcançamos isso? O primeiro passo é dedicar um tempo para entender seu público, a persona de compra ou avatar, como costumam ser chamados. Essa “compreensão” contém todas as perguntas que você pode imaginar sobre essa pessoa.

Ele define um grupo-alvo ou público-alvo semelhante para o qual você criará conteúdo valioso. Conteúdo tão irresistível que os captura como foi projetado para fazer.

Entenda seus alunos

Em seguida, surgem questões que inicialmente possuem respostas gerais, que incluem sexo, localização, condição social, idioma e estudos. Então você vai mais fundo: suas dores, seus sonhos, seus gostos, o que os define, o que acontece com eles, o que eles fazem, como eles se sentem, como é um dia em suas vidas, o que os faz felizes e quais problemas eles têm.

Como criar conteúdo valioso para atingir os alunos certos

Quanto mais perguntas você responder sobre esse personagem fictício, mais perto você chegará do real. A luz está acendendo naquele quarto escuro, certo?

Agora que você sabe tudo o que essas pessoas vivem, sentem ou sofrem; o próximo passo é criar conteúdo que seja tão valioso para eles que realmente queiram lê-lo e fica contente com seu conteúdo.

Ou porque se identificam com isso, veem algo que é alcançável para eles, ou porque faz parte do mundo deles. Dessa forma, eles não sentem que você os está vendendo ou que é um anúncio, pelo contrário, eles ficam gratos porque você mostrou a eles algo que eles nem sabiam que precisavam, ou você resolveu um problema para eles.

Você já tem o conteúdo vencedor. Como você vai alcançar essas pessoas?

Desenvolva landing pages e utilize ferramentas de automação, seja para respostas personalizadas em redes sociais, mensagens ou para conteúdos mais robustos como e-mail marketing. Qual é a chave? Novamente, o conteúdo, seu valor e o que você deseja alcançar com ele; mas faça seu avatar sentir que há uma pessoa por trás dele e não um robô.

Lembrar; o título ou o assunto do e-mail é a primeira conversa com seu cliente e depende se ele clica ou continua rolando. Você tem apenas alguns segundos para atraí-lo, então use textos que sejam gatilhos reais e tenham elementos de FOMO (senso de urgência): o que essa pessoa vai perder se não reagir agora?

Contrate uma agência de marketing educacional

Leve-os em uma jornada por questões candentes que eles não conseguem parar de ler. Deixe-os voar com sua imaginação enquanto leem cada uma de suas palavras. No final, para encontrar a solução, não se esqueça de adicionar a sua lista de busca, uma boa Agência de Marketing Educacional.

Grandes resultados são feitos através das agências de marketing, resultados bons e rápidos.

Pesquise e contrate agências conhecidas no ramo, renomadas e com serviços claros e mostrados.

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