O que é marketing de SEO?
O marketing de SEO é um subconjunto do marketing digital que envolve a otimização de sites e páginas da Web para os principais mecanismos de pesquisa, como o Google.
Como esses mecanismos de pesquisa se tornaram uma forma predominante de encontrar praticamente qualquer coisa, várias práticas surgiram para ajudar as organizações a melhorar a visibilidade de seus ativos digitais.
O termo “search engine optimization (SEO)” refere-se a uma mistura de táticas internas e externas. Cada um dos principais mecanismos de pesquisa tem sua própria fórmula ou “molho secreto” para classificar as páginas nos resultados da pesquisa.
Referidas tecnicamente como algoritmos, essas fórmulas são práticas bem guardadas que os principais mecanismos de pesquisa protegem como segredos comerciais.
Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.
Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.
Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.
Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.
Por que o marketing de mecanismo de pesquisa é importante?
No mundo moderno, a tecnologia é parte essencial da vida, e os mecanismos de busca desempenham um papel importante nessa realidade. Milhares de usuários realizam consultas em mecanismos de pesquisa a cada segundo de cada dia.
Esse é um público tremendamente grande e constantemente reabastecido para alcançar a partir de uma perspectiva de marketing.
Indo um pouco mais fundo nos dados , fica claro que o SEO de marketing é uma ferramenta excepcionalmente poderosa. Cortesia de SEO Tribunal , as estatísticas abaixo representam números aproximados para demonstrar o impacto do marketing de mecanismo de busca:
- 67.000 usuários realizam uma pesquisa no Google a cada segundo de cada dia;
- 93% dos empreendimentos online começam com uma consulta em um mecanismo de pesquisa;
- 80 por cento dos pesquisadores desconsideram anúncios pagos nos resultados de pesquisa;
- 58% das pesquisas online vêm de dispositivos móveis;
- 46% das buscas no Google são focadas local e geograficamente;
- 39% do tráfego global para sites de comércio eletrônico são originários de mecanismos de pesquisa.
Tomados como um todo, os mecanismos de pesquisa representam um enorme canal de clientes em potencial para fins de marketing.
Além disso, as estratégias de marketing de SEO tendem a ter uma taxa de conversão muito maior do que os esforços tradicionais de marketing ou publicidade. Portanto, as organizações que desconsideram o marketing de mecanismo de pesquisa o fazem por sua própria conta e risco.
Para saber mais sobre como maximizar os benefícios do SEO de marketing, é necessário entender o funcionamento interno de duas categorias principais – SEO na página e SEO fora da página. Entender que um grande passo é a ideia de comprar backlinks.
Conclusão sobre o que é o SEO
Lembrando que existe diversas agências com especialista em SEO, e cada um trabalha de uma forma. Pois o SEO existe diversas formas que podem ser trabalhadas, e cada analista escolhe as melhores técnicas que para ele tem melhores resultados para seus clientes ou seu próprio site.
As vezes um faz uma técnica e outro diz que aquilo para ele não deu certo, mas ambas estão certas e dentro das diretrizes do SEO.
Por isso a importância de contratar uma agência com um analista de SEO é bem melhor para um ótimo ranqueamento do seu site.