O que é marketing de SEO?

O marketing de SEO é um subconjunto do marketing digital que envolve a otimização de sites e páginas da Web para os principais mecanismos de pesquisa, como o Google.

Como esses mecanismos de pesquisa se tornaram uma forma predominante de encontrar praticamente qualquer coisa, várias práticas surgiram para ajudar as organizações a melhorar a visibilidade de seus ativos digitais.

O termo “search engine optimization (SEO)” refere-se a uma mistura de táticas internas e externas. Cada um dos principais mecanismos de pesquisa tem sua própria fórmula ou “molho secreto” para classificar as páginas nos resultados da pesquisa.

Referidas tecnicamente como algoritmos, essas fórmulas são práticas bem guardadas que os principais mecanismos de pesquisa protegem como segredos comerciais.

Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.

Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

Por meio de tentativa e erro ao longo do tempo, os especialistas em SEO de marketing efetivamente revertem os aspectos desses algoritmos para isolar as melhores práticas de marketing de mecanismos de pesquisa.

Ao empregar táticas de SEO testadas e comprovadas, as organizações podem melhorar sua visibilidade e classificação nos principais mecanismos de pesquisa.

Por que o marketing de mecanismo de pesquisa é importante?

O que é marketing de SEO?

No mundo moderno, a tecnologia é parte essencial da vida, e os mecanismos de busca desempenham um papel importante nessa realidade. Milhares de usuários realizam consultas em mecanismos de pesquisa a cada segundo de cada dia.

Esse é um público tremendamente grande e constantemente reabastecido para alcançar a partir de uma perspectiva de marketing.

Indo um pouco mais fundo nos dados , fica claro que o SEO de marketing é uma ferramenta excepcionalmente poderosa. Cortesia de SEO Tribunal , as estatísticas abaixo representam números aproximados para demonstrar o impacto do marketing de mecanismo de busca:

  • 67.000 usuários realizam uma pesquisa no Google a cada segundo de cada dia;
  • 93% dos empreendimentos online começam com uma consulta em um mecanismo de pesquisa;
  • 80 por cento dos pesquisadores desconsideram anúncios pagos nos resultados de pesquisa;
  • 58% das pesquisas online vêm de dispositivos móveis;
  • 46% das buscas no Google são focadas local e geograficamente;
  • 39% do tráfego global para sites de comércio eletrônico são originários de mecanismos de pesquisa.

Tomados como um todo, os mecanismos de pesquisa representam um enorme canal de clientes em potencial para fins de marketing.

Além disso, as estratégias de marketing de SEO tendem a ter uma taxa de conversão muito maior do que os esforços tradicionais de marketing ou publicidade. Portanto, as organizações que desconsideram o marketing de mecanismo de pesquisa o fazem por sua própria conta e risco.

Para saber mais sobre como maximizar os benefícios do SEO de marketing, é necessário entender o funcionamento interno de duas categorias principais – SEO na página e SEO fora da página. Entender que um grande passo é a ideia de comprar backlinks.

Conclusão sobre o que é o SEO

Lembrando que existe diversas agências com especialista em SEO, e cada um trabalha de uma forma. Pois o SEO existe diversas formas que podem ser trabalhadas, e cada analista escolhe as melhores técnicas que para ele tem melhores resultados para seus clientes ou seu próprio site.

As vezes um faz uma técnica e outro diz que aquilo para ele não deu certo, mas ambas estão certas e dentro das diretrizes do SEO.

Por isso a importância de contratar uma agência com um analista de SEO é bem melhor para um ótimo ranqueamento do seu site.

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Como criar conteúdo valioso para atingir os alunos certos?

Você provavelmente já sabe da importância do mundo digital, por isso está aqui. Mas… Será que você sabe mesmo usar aquele conteúdo como uma flecha para que, ao atirar, ela acerte o alvo?

Às vezes nos sentimos como se estivéssemos em um quarto escuro atirando flechas com informações, conteúdos, imagens e vídeos; sem saber onde irão pousar quando saírem de nossa proa.

Às vezes, você só precisa parar, acender a luz e passar algum tempo observando e criando conteúdo com uma estratégia de funil de alto valor. Um verdadeiro alvo.

Quem eu quero atingir?

É aí que surge a primeira pergunta: Quem eu quero atingir? O marketing genérico não está mais funcionando. Hoje em dia no mesmo lugar você encontra pessoas de diferentes nacionalidades, com estilos e gostos diferentes.

O consumidor de hoje quer ser atendido de forma personalizada, ser compreendido e solucionado antes mesmo de saber que tem um problema.

Como alcançamos isso? O primeiro passo é dedicar um tempo para entender seu público, a persona de compra ou avatar, como costumam ser chamados. Essa “compreensão” contém todas as perguntas que você pode imaginar sobre essa pessoa.

Ele define um grupo-alvo ou público-alvo semelhante para o qual você criará conteúdo valioso. Conteúdo tão irresistível que os captura como foi projetado para fazer.

Entenda seus alunos

Em seguida, surgem questões que inicialmente possuem respostas gerais, que incluem sexo, localização, condição social, idioma e estudos. Então você vai mais fundo: suas dores, seus sonhos, seus gostos, o que os define, o que acontece com eles, o que eles fazem, como eles se sentem, como é um dia em suas vidas, o que os faz felizes e quais problemas eles têm.

Como criar conteúdo valioso para atingir os alunos certos

Quanto mais perguntas você responder sobre esse personagem fictício, mais perto você chegará do real. A luz está acendendo naquele quarto escuro, certo?

Agora que você sabe tudo o que essas pessoas vivem, sentem ou sofrem; o próximo passo é criar conteúdo que seja tão valioso para eles que realmente queiram lê-lo e fica contente com seu conteúdo.

Ou porque se identificam com isso, veem algo que é alcançável para eles, ou porque faz parte do mundo deles. Dessa forma, eles não sentem que você os está vendendo ou que é um anúncio, pelo contrário, eles ficam gratos porque você mostrou a eles algo que eles nem sabiam que precisavam, ou você resolveu um problema para eles.

Você já tem o conteúdo vencedor. Como você vai alcançar essas pessoas?

Desenvolva landing pages e utilize ferramentas de automação, seja para respostas personalizadas em redes sociais, mensagens ou para conteúdos mais robustos como e-mail marketing. Qual é a chave? Novamente, o conteúdo, seu valor e o que você deseja alcançar com ele; mas faça seu avatar sentir que há uma pessoa por trás dele e não um robô.

Lembrar; o título ou o assunto do e-mail é a primeira conversa com seu cliente e depende se ele clica ou continua rolando. Você tem apenas alguns segundos para atraí-lo, então use textos que sejam gatilhos reais e tenham elementos de FOMO (senso de urgência): o que essa pessoa vai perder se não reagir agora?

Contrate uma agência de marketing educacional

Leve-os em uma jornada por questões candentes que eles não conseguem parar de ler. Deixe-os voar com sua imaginação enquanto leem cada uma de suas palavras. No final, para encontrar a solução, não se esqueça de adicionar a sua lista de busca, uma boa Agência de Marketing Educacional.

Grandes resultados são feitos através das agências de marketing, resultados bons e rápidos.

Pesquise e contrate agências conhecidas no ramo, renomadas e com serviços claros e mostrados.

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6 maneiras de aumentar a matrícula de alunos

Idolatramos a presença da tecnologia em todos os cantos e recantos do nosso dia – e quando nos deparamos com um obstáculo, nossa vida para.

Ninguém sente mais a dor de cabeça com a tecnologia do que os alunos do ensino superior, que agora estão totalmente acostumados a experiências digitais nítidas e rápidas.

Como uma experiência on-line de alto nível pode aumentar a captação de alunos?

Os alunos investem muita confiança em sua escola, sem falar em tempo e dinheiro. Eles querem sentir que a faculdade ou universidade de sua escolha leva essa responsabilidade a sério. Em 2022, a forma como você gerencia seu site e os processos on-line são fortemente avaliados pelos alunos atuais e futuros, gerando então a captação de alunos.

Aqui estão seis maneiras pelas quais a automação e a digitalização podem ajudar sua escola a atender melhor os alunos e aumentar o número de matrículas.

Aumente a matrícula de alunos automatizando e digitalizando essas 6 áreas principais

Seu site deve oferecer o mesmo nível de serviços de qualidade que os alunos podem receber ao ficar na fila do cartório, do auxílio financeiro ou do escritório de admissões.

Usando automação e outras tecnologias digitais, você pode imitar esse mesmo serviço de luva branca, esteja um aluno em sua residência no campus ou viajando para o exterior.

Admissões

Os aplicativos de admissão passaram por uma transformação digital na última década, usando CRM sofisticado e plataformas de aplicativos online. Essa experiência inicial estabelece uma expectativa com os alunos para a mesma resposta contínua e rápida em todas as suas interações.

  1. Transforme todos os formulários em uma experiência online: Dê aos alunos uma experiência digitalizada para cada ponto de coleta de informações. A experiência de admissões não deve começar com a automação e depois ser um gargalo em processos manuais. Na verdade, como os alunos vivem em seus smartphones, você pode até transformar formulários em uma experiência de texto com diálogo bidirecional.
  2. Aprimore esses formulários on-line adicionando fluxos de trabalho: depois que um formulário for enviado, encaminhe-o automaticamente para revisões, aprovações ou outras ações entre departamentos e sistemas. Envie e-mails automáticos para confirmações e lembretes.
  3. Capture informações via smartphone: 9 em cada 10 pessoas no planeta têm um dispositivo capaz de digitalizar documentos no bolso de trás – as faculdades só precisam da tecnologia certa para manejá-lo. Deixe os alunos contarem com a ajuda de seus smartphones para tirar fotos de documentos e carregá-los diretamente do rolo da câmera em um formulário.

Mais importante ainda, a automação oferece aos alunos uma visão em tempo real do processo de inscrição. Uma plataforma de automação de processos de negócios reúne todas as etapas do aplicativo em um único portal. Cada tarefa é como um portão em uma pista de slalom de esqui – você sabe exatamente quando uma é concluída e qual será a próxima.

Solicitações transitórias e de transferência

Os alunos avaliam as solicitações de transferência como um dos processos de ensino superior mais frustrantes. As solicitações de entrada podem levar semanas ou meses para serem verificadas.

6 Maneiras de aumentar a matricula de alunos

Isso pode atrasar o registro de um aluno em uma aula ou o recebimento da quantia certa de auxílio estudantil.

E isso pode afetar a decisão de um candidato de comparecer se você não for um dos primeiros a fornecer as respostas que eles estão procurando.

Um processo de transferência de crédito ineficaz pode prejudicar a probabilidade de um novo aluno começar sua graduação com você. Alunos que recebem créditos limitados por aulas que fizeram em outra escola têm 2,5 vezes menos chances de permanecer e se formar na sua .

Solicitações de gerenciamento de curso

Existem dezenas de variáveis ​​que podem entrar em conflito quando você está organizando sua programação acadêmica para o semestre. É improvável que o cronograma inicialmente proposto seja executado como está – você provavelmente precisará de uma estratégia para revisar as solicitações de mudança.

Em vez de usar planilhas e pastas de caixa de entrada para fazer o trabalho, conte com a ajuda da automação para lidar com as solicitações de gerenciamento de curso.

Você pode coletar solicitações de emparelhamento de atribuição de sala, alterações de horário e adições de seção. Integre-se ao seu sistema de gerenciamento de cursos para atualizar automaticamente o catálogo assim que um membro do corpo docente aprovar a alteração.

Cadastro e fichas estudantis

Estabeleça regras de negócios para que os sistemas possam aprovar ou negar automaticamente alterações no registro e nos registros dos alunos.

  1. Solicitações de inclusão/remoção: Qualquer solicitação considerada questionável pode ser enviada a um membro do corpo docente para uma análise mais aprofundada. Sistemas totalmente integrados podem alertar os alunos se a mudança desejada entrar em conflito com outra aula em sua programação ou se eles não atenderem aos pré-requisitos para ingressar em um determinado curso.
  2. Declarar ou alterar um programa de estudo: Permitir que os alunos alternem ou declarem seu curso principal ou secundário. Você pode definir requisitos como um número completo de créditos ou pedir aos alunos que carreguem ou preencham seu plano trimestral para a formatura. Cada envio é então enviado ao consultor apropriado ou ao conselheiro de Serviços de Carreira para revisão.
  3. Desistência tardia do curso: usando a automação, você pode definir regras para rejeitar solicitações atrasadas ou encaminhá-las ao membro da equipe apropriado para avaliação.
  4. Alterações iniciadas pelo corpo docente: crie um fluxo de trabalho totalmente automatizado para lidar com alterações de notas ou apelações.

Com essas automações instaladas, você pode reduzir significativamente os 20% de tempo integral que os membros do corpo docente dedicam atualmente a tarefas administrativas .

Implementar estratégias de autoatendimento para aumentar a matrícula de alunos

Adicione formulários on-line aos seus portais de alunos que permitem que os alunos autenticados alterem seus nomes, pronomes, atualizem seus dados bio/demográficos e iniciem outras solicitações com uma estratégia de autoatendimento.

Permita que eles carreguem a documentação de suporte de seus telefones. As solicitações de mudança são enviadas ao departamento apropriado para revisão e aprovação antes que a mudança seja confirmada no sistema.

Isso permite que seus alunos façam alterações facilmente de onde estiverem, quando estiverem prontos para fazê-lo. Ele alivia seu escritório de linhas, telefonemas, e-mails e muito mais.

Pedidos do dia a dia

Interrupções no trabalho podem custar seis horas por dia . E quando você sai pela tangente, pode levar 23 minutos e 15 segundos para se concentrar novamente em sua tarefa original.

Uma experiência gratificante para o aluno é uma das vantagens competitivas mais valiosas para as universidades modernas adotarem. Os alunos esperam que as universidades os preparem para o futuro, e você pode usar processos modernos e inovadores para provar que está na vanguarda.

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7 formas populares de marketing

O marketing educacional, ele engloba todas as estratégias de marketing que são implementadas em formato digital.

O marketing existe desde 1800 e há muitas técnicas de marketing diferentes que uma empresa pode usar. As estratégias de marketing mais eficazes são aquelas que se baseiam em uma cuidadosa pesquisa de marketing e na compreensão do público-alvo /recursos/público-alvo.

Algumas das estratégias acima podem às vezes acontecer digitalmente, mas as sete formas de marketing a seguir acontecem apenas online:

1. Marketing de entrada

O inbound marketing é uma estratégia usada para trazer clientes em potencial até você, em vez de compartilhar uma mensagem.

Essa é uma estratégia de longo prazo que envolve muitos tipos diferentes de táticas de marketing digital para incentivar um cliente em potencial a avançar no funil de marketing.

O marketing de entrada usa estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo e marketing por e-mail para educar e incentivar clientes em potencial a interagir com uma marca ou empresa com mais frequência.

2. Marketing de mecanismos de busca

Search engine marketing é a estratégia de utilização de motores de busca como o Google. O marketing do mecanismo de pesquisa pode incluir anúncios pagos, como anúncios de pagamento por clique (PPC) e postagens sugeridas.

Também pode incluir estratégias orgânicas de SEO, como a criação de conteúdo otimizado na esperança de obter uma classificação alta no Google.

Empresas de SEO fornece esse serviço especifico.

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo envolve a criação de conteúdo, como e-books ou webinars, para incentivar clientes em potencial a interagir com sua marca com mais frequência.

7 Formas populares de marketing

O objetivo do marketing de conteúdo é que os clientes em potencial compartilhem algumas informações, como um endereço de e-mail, para que a empresa possa continuar o marketing para você de diferentes maneiras.

4. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia na qual uma empresa paga comissão a um site externo por vendas geradas por meio de referências de sites.

Isso é comumente usado em combinação com estratégias de marketing de influenciadores para atingir um grupo demográfico muito focado de consumidores.

5. Marketing de mídia social

O marketing de mídia social usa plataformas de mídia social como um canal principal para compartilhar suas mensagens. O marketing de mídia social pode ser anúncios pagos, conteúdo orgânico ou conteúdo gerado pelo usuário. O marketing de mídia social é comumente usado por empresas de comércio eletrônico.

Às vezes, o marketing de mídia social pode se tornar viral. Por exemplo, quando ocorreu um apagão durante o Super Bowl XLVII, a Oreo conseguiu capitalizar a falta de energia e postou uma piada muito oportuna e relevante no Twitter . O único tweet trouxe muito buzz para a marca Oreo. Este é um exemplo de marketing viral.

6. E-mail marketing

O marketing por e-mail é uma estratégia em que você envia mensagens de marketing para clientes em potencial por e-mail. Ele é usado em estratégias de marketing B2B e B2C e é uma das maneiras mais eficazes de garantir que você atinja seu mercado-alvo.

Um dos principais benefícios do email marketing é que é fácil implementar algum tipo de segmentação em suas mensagens de marketing. Se você deseja testar quais públicos respondem a determinadas mensagens, essa é uma boa estratégia de marketing a ser usada.

7. Marketing móvel

O marketing móvel envolve o envio de mensagens de marketing por meio de notificações push ou mensagens de texto. Essa tática pode ser usada para atingir muitos objetivos diferentes, como incentivar a abertura de aplicativos para aumentar os usuários ativos diariamente ou compartilhar cupons com descontos, como você faria com o e-mail.

A desvantagem dessa forma de marketing é que você precisa de números de telefone de clientes e essas informações são mais difíceis de obter do que endereços de e-mail.

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