Como consertar um casamento desfeito e salvar seu relacionamento
Quando você é criança e sonha com o seu “felizes para sempre”, nunca lhe ocorre que seu casamento pode não acabar assim.
Quero dizer, vamos ser sinceros – todos os filmes da Disney no mundo nunca, nunca sugerem o fato de que Cinderela e seu Príncipe Encantado teriam algum problema, certo?
Bem, os filmes da Disney não são a vida real. Embora todos saibamos disso em um nível consciente, ainda – em nossos corações – esperamos que sejamos a exceção à regra. Achamos que seremos um dos sortudos que terão um casamento feliz e duradouro.
No entanto, para muitos casais, isso simplesmente não acontece. Por que é que? Bem, as razões são muitas, as quais abordarei em um minuto.
Mas ninguém nos ensina como ter um casamento amoroso. E se não vimos nossos pais vivendo felizes juntos, então realmente não temos modelo para isso.
Então, e se você se encontrar em um casamento infeliz? Como consertar um casamento desfeito e salvar seu relacionamento?
Razões que levam a um casamento desfeito
Eu realmente gostaria que todos nós pudéssemos ter uma aula na escola chamada Relacionamentos 101. Mas ninguém nunca é ensinado formalmente como ter um bom casamento (ou qualquer relacionamento).
Qual é o resultado? O resultado é que todos nós meio que voamos pelo assento de nossas calças e improvisamos quando se trata de relacionamentos. Mas se você quer ter um casamento feliz, saudável e bem-sucedido, não pode fazer isso.
Aqui estão algumas das causas de um casamento desfeito.
Existe maneiras que pode fazer para mudar seu relacionamento, e colocamos nesse artigo. Comece perdendo a vergonha de usar sexshop.
Preguiça
Todo mundo diz que os relacionamentos são difíceis e exigem muito trabalho duro. Bem, pense nisso. Qualquer coisa nesta vida que valha a pena exige esforço, certo? Quero dizer, a menos que você ganhe na loteria, você não ficará rico sem muito trabalho.
Relacionamentos não são diferentes. Você tem que se esforçar em seu casamento. Se você não o fizer e tiver preguiça de mantê-lo vivo, ele morrerá.
Egoísmo
Muitas pessoas são egoístas até certo ponto. Mas quando se trata do preço de um casamento saudável, é um problema.
Você nem sempre pode colocar suas necessidades em primeiro lugar. Você tem que colocar as necessidades do seu parceiro pelo menos iguais – ou antes – das suas. Caso contrário, o ressentimento continuará crescendo indefinidamente.
Negligência
Isso anda de mãos dadas com a preguiça e o egoísmo. Se você é preguiçoso, não se esforça e é constantemente egoísta, então está negligenciando seu parceiro – e seu relacionamento como um todo.
Relacionamentos são como plantas. Se você não regar uma planta, ela morrerá. Se você negligenciar um casamento, ele também acabará.
Crianças
Por mais que os amemos, os filhos são difíceis no casamento. Se você for honesto consigo mesmo, saberá que é verdade. Filhos consomem muito tempo e energia – tempo e energia que poderiam ser gastos em seu casamento. Portanto, quando os casais não se mantêm conectados porque os filhos atrapalham, seu casamento acaba.
Habilidades de comunicação deficientes
Saber conversar com seu parceiro para expressar seus sentimentos e necessidades é essencial. No entanto, ambas as pessoas precisam fazer o mesmo e ter empatia pela outra pessoa.
Se a empatia (a capacidade de se identificar e ver o ponto de vista da outra pessoa) não existe, é praticamente impossível ter um casamento saudável.