7 Formas populares de marketing

7 formas populares de marketing

O marketing educacional, ele engloba todas as estratégias de marketing que são implementadas em formato digital.

O marketing existe desde 1800 e há muitas técnicas de marketing diferentes que uma empresa pode usar. As estratégias de marketing mais eficazes são aquelas que se baseiam em uma cuidadosa pesquisa de marketing e na compreensão do público-alvo /recursos/público-alvo.

Algumas das estratégias acima podem às vezes acontecer digitalmente, mas as sete formas de marketing a seguir acontecem apenas online:

1. Marketing de entrada

O inbound marketing é uma estratégia usada para trazer clientes em potencial até você, em vez de compartilhar uma mensagem.

Essa é uma estratégia de longo prazo que envolve muitos tipos diferentes de táticas de marketing digital para incentivar um cliente em potencial a avançar no funil de marketing.

O marketing de entrada usa estratégias de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo e marketing por e-mail para educar e incentivar clientes em potencial a interagir com uma marca ou empresa com mais frequência.

2. Marketing de mecanismos de busca

Search engine marketing é a estratégia de utilização de motores de busca como o Google. O marketing do mecanismo de pesquisa pode incluir anúncios pagos, como anúncios de pagamento por clique (PPC) e postagens sugeridas.

Também pode incluir estratégias orgânicas de SEO, como a criação de conteúdo otimizado na esperança de obter uma classificação alta no Google.

Empresas de SEO fornece esse serviço especifico.

Veja também:  O que é marketing de SEO?

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo envolve a criação de conteúdo, como e-books ou webinars, para incentivar clientes em potencial a interagir com sua marca com mais frequência.

7 Formas populares de marketing

O objetivo do marketing de conteúdo é que os clientes em potencial compartilhem algumas informações, como um endereço de e-mail, para que a empresa possa continuar o marketing para você de diferentes maneiras.

4. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia na qual uma empresa paga comissão a um site externo por vendas geradas por meio de referências de sites.

Isso é comumente usado em combinação com estratégias de marketing de influenciadores para atingir um grupo demográfico muito focado de consumidores.

5. Marketing de mídia social

O marketing de mídia social usa plataformas de mídia social como um canal principal para compartilhar suas mensagens. O marketing de mídia social pode ser anúncios pagos, conteúdo orgânico ou conteúdo gerado pelo usuário. O marketing de mídia social é comumente usado por empresas de comércio eletrônico.

Às vezes, o marketing de mídia social pode se tornar viral. Por exemplo, quando ocorreu um apagão durante o Super Bowl XLVII, a Oreo conseguiu capitalizar a falta de energia e postou uma piada muito oportuna e relevante no Twitter . O único tweet trouxe muito buzz para a marca Oreo. Este é um exemplo de marketing viral.

6. E-mail marketing

O marketing por e-mail é uma estratégia em que você envia mensagens de marketing para clientes em potencial por e-mail. Ele é usado em estratégias de marketing B2B e B2C e é uma das maneiras mais eficazes de garantir que você atinja seu mercado-alvo.

Um dos principais benefícios do email marketing é que é fácil implementar algum tipo de segmentação em suas mensagens de marketing. Se você deseja testar quais públicos respondem a determinadas mensagens, essa é uma boa estratégia de marketing a ser usada.

Veja também:  Como usar corretamente um extintor de incêndio

7. Marketing móvel

O marketing móvel envolve o envio de mensagens de marketing por meio de notificações push ou mensagens de texto. Essa tática pode ser usada para atingir muitos objetivos diferentes, como incentivar a abertura de aplicativos para aumentar os usuários ativos diariamente ou compartilhar cupons com descontos, como você faria com o e-mail.

A desvantagem dessa forma de marketing é que você precisa de números de telefone de clientes e essas informações são mais difíceis de obter do que endereços de e-mail.

Deixe um comentário