Vantagens especiais que o mestre de teatro tem - (e talvez nem saiba)

Vantagens especiais que o mestre de teatro tem – (e talvez nem saiba)

Aqui está uma lista de vinte e cinco habilidades, traços e qualidades de personalidade que geralmente são bem desenvolvidos em indivíduos que completam quatro anos de curso de teatro rj.

Dê uma atenção especial a eles. Eles são mais extensos e importantes do que talvez você reconheça.

Ao pensar sobre eles, considere quantas dessas vantagens são exclusivas dos cursos de teatro – e que você tem muito mais vantagens do que os cursos de especialização na maioria das outras disciplinas.

Habilidades de comunicação oral

Muitos alunos acham que o teatro os ajuda a desenvolver a confiança essencial para falar com clareza, lucidez e atenção.

Atuar no palco ensina como se sentir confortável falando na frente de grandes audiências, e algumas de suas aulas de teatro lhe darão experiência adicional falando para grupos. Além disso, seu trabalho com equipes lhe ensinou que comunicações orais claras, precisas e bem organizadas são as melhores.

As habilidades de comunicação oral são tão importantes para alguns empregadores que muitas vezes eles enviam estagiários de gerenciamento para workshops especiais. Você já tem uma vantagem.

Habilidades criativas para resolver problemas

A maioria das pessoas espera que os estudantes de teatro exibam criatividade em áreas como atuação, design, dramaturgia ou direção, e muitas empresas recrutam pensadores criativos.

Vantagens especiais que o mestre de teatro tem - (e talvez nem saiba)

Mas os empregadores nem sempre estão cientes de que a experiência no teatro também ajuda você a aprender técnicas criativas de solução de problemas aplicáveis ​​a muitos empregos. Diga a eles!

Por exemplo, o trabalho de teatro tecnológico – construir cenários, pendurar luzes, fazer adereços, dirigir o espetáculo e assim por diante – é uma maneira particularmente boa de aprender a pensar por conta própria, identificar problemas, avaliar uma série de possíveis soluções e descobrir o que fazer.

Veja também:  Dicas para iniciantes de modelos plus size

O mesmo se aplica a quase todos os aspectos do teatro. Dirigindo. Projeto. Atuando. Dramaturgia. Gerenciamento. E mais.

O ponto aqui é que sua capacidade criativa, o que você aprendeu sobre o uso de processos criativos para resolver problemas, pode ser diretamente aplicável a praticamente qualquer trabalho que você possa ter.

A maioria das grandes empresas acredita que um solucionador de problemas criativo se tornará um bom funcionário. É você.

Mais do que “fazer”

Mas os alunos de teatro aprendem que apenas “fazer” não é suficiente. De jeito nenhum. Vai além disso. Você aprende a fazer isso corretamente. No teatro, aprendemos que apenas “colocar o show nas telas” é pura liga do mato e totalmente inaceitável. Seja qual for o seu trabalho teatral – tecnologia, atuação, pesquisa, gerenciamento – ele deve ser feito da maneira certa.

Você aprende a se orgulhar de fazer as coisas no seu melhor nível. É claro que um empregador valorizará essa característica.

Motivação e Comprometimento

Estar envolvido em produções e aulas de teatro exige comprometimento e motivação. Essas são qualidades que os professores de teatro da faculdade e, em certa medida, você e seus colegas provavelmente já possuem.

Pelo exemplo, ensinamos uns aos outros que o sucesso vem para aqueles que estão comprometidos com a tarefa em questão. Poucas outras disciplinas que você estudar o ajudarão tanto a desenvolver motivação e comprometimento.

Muitos estudantes de teatro aprendem a transferir esse atributo do teatro para outras atividades, como aulas e trabalhos. Para os empregadores, essa atitude positiva é essencial.

Disposição para trabalhar cooperativamente

Seu trabalho em companhias de teatro ensina como trabalhar de forma eficaz com diferentes tipos de pessoas – muitas vezes, tipos muito diferentes!

Veja também:  Ouvindo juntos: playlists para cada ocasião

O teatro exige que os participantes trabalhem juntos de forma cooperativa para o sucesso da produção; não há espaço para comportamento “nós” versus “eles”; a diva “estrela” é coisa do passado. Seus colegas geralmente o informam quando você viola o espírito de equipe de uma produção.

No teatro, é importante que cada indivíduo apoie os outros envolvidos. Os empregadores ficarão satisfeitos em saber que você entende como trabalhar em equipe.

Deixe um comentário