8 Maneiras segurar de aumentar sua libido

8 maneiras seguras de aumentar sua libido

Experimentar baixa libido em algum momento de sua vida é extremamente comum. Reunimos algumas dicas e recomendações que podem ajudá-lo a aumentar seu desejo sexual.

Causas da baixa libido

A diminuição da libido pode acontecer a qualquer momento. Muitas pessoas experimentam isso após a gravidez e durante a amamentação.

Sua libido também pode estar baixa por causa de ansiedade, estresse ou desequilíbrio hormonal devido a mudanças em seu corpo. Distúrbios sexuais também podem causar perda de libido.

Dicas para aumentar a libido

Seja qual for o motivo da diminuição da libido, há coisas que você pode tentar para ajudar a aumentá-la.

Exercite-se mais

Uma possível razão para a sua falta de desejo sexual pode ser a falta de exercício. O exercício é importante para manter sua saúde, e seu médico pode sugerir que você o adicione (ou adicione mais) para ajudar a aumentar sua libido.

Seja ioga, jogging ou praticar seu esporte favorito, o exercício é um ótimo impulsionador natural da libido que você pode obter gratuitamente.

Muitos profissionais de saúde sugerem o exercício como uma maneira de se sentir mais à vontade e confiante no quarto.

Um exercício que você pode tentar é uma aula de boxe. Aprender a boxear pode ajudar a aumentar sua confiança, o que pode ajudar a aumentar sua libido.

Lide com o estresse

Aprender a lidar com o estresse de maneira positiva pode ajudar a aumentar seu desejo sexual. A meditação pode ser uma ótima maneira de lidar com o estresse. Existem muitos recursos excelentes disponíveis que podem ajudar a guiá-lo através de uma prática simples de meditação.

Veja também:  Como limpar um chuveiro de fibra de vidro

Às vezes, o estresse pode ser uma indicação de que é hora de fazer algumas mudanças no estilo de vida saudável. Quando você tem uma maneira saudável de gerenciar o estresse, isso pode ajudar seu corpo a relaxar e aumentar sua libido.

Converse com seu parceiro

Ter uma conversa aberta e honesta com seu parceiro pode ser uma boa maneira de tirar quaisquer preocupações de sua mente e resolver quaisquer problemas em andamento. Tente tirar 20 minutos para conversar com seu parceiro sem a distração de seus telefones ou da TV.

8 Maneiras segurar de aumentar sua libido

A comunicação pode trazer seu parceiro mais profundamente para o seu mundo, e você pode deixá-lo saber se está faltando alguma coisa em sua vida sexual. Talvez você queira preliminares prolongadas ou queira tentar um pouco de conversa suja. O que quer que esteja incomodando você, a comunicação pode ajudar muito a resolver isso.

Apimente sua vida amorosa

Se você está ficando entediado com sua vida sexual, isso pode levar a problemas de libido. Você pode tentar apimentar sua vida amorosa adicionando algo novo à sua rotina.

Como por exemplos, brinquedos eróticos, como um masturbador feminino ou masculino, penis de borracha, algemas, óleos corporais, bolinhas e muitos outros. O que não pode é ficar nesse preconceito, mude de rotina e seja feliz dentro do seu casamento ou namoro.

Durma bastante

Um estilo de vida agitado pode dificultar uma boa noite de sono, fazendo com que você se sinta cansado e estressado durante o dia. O sono é importante para o seu corpo funcionar normalmente. Dormir o suficiente pode ajudar muito a aumentar seu desejo sexual.

Marque uma consulta com seu médico

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou terapia, seu primeiro passo pode ser conversar com seu médico. Eles podem ajudá-lo a descobrir se seu problema de libido é devido ao estresse ou a outro problema subjacente.

Veja também:  Top 10 dicas para botox

Sua diminuição da libido pode ser resultado de problemas de lubrificação ou outra condição médica ou mental subjacente que eles podem ajudá-lo a tratar.

Qualquer que seja a causa, seu médico pode ajudá-lo a chegar à raiz do problema que afeta sua vida sexual e ajudá-lo a encontrar uma solução.

Medicação

Seu médico pode sugerir medicamentos para tratar sua diminuição da libido. Algumas pessoas acreditam que os suplementos de ervas podem ajudar a combater a baixa libido, mas ainda não há dados suficientes para apoiar isso.

É sempre melhor conversar com seu médico antes de tentar qualquer medicamento ou suplemento.

Tratamento hormonal

Um desequilíbrio hormonal também pode causar diminuição da libido. Seu médico pode sugerir terapia de reposição hormonal, que pode ajudá-lo em sua jornada para um sexo saudável e agradável.

Seu médico irá trabalhar com você cuidadosamente para determinar que tipo de terapia de reposição hormonal você deve receber.

Conclusão

Se você está com baixa libido, essas 8 coisas para tentar podem ajudar a aumentar seu desejo sexual, ajudando você a alcançar uma vida sexual saudável e feliz.

Deixe um comentário