Quando é o momento certo para o contorno corporal após uma grande perda de peso?

Quando é o momento certo para o contorno corporal após uma grande perda de peso?

Atingir uma grande meta de perda de peso é um grande sucesso por si só e certamente um marco a ser comemorado. No entanto, mesmo depois de atingirem suas metas de perda de peso, muitos homens e mulheres lutam contra o excesso de pele após uma perda significativa de peso que pode prejudicar seus resultados finais.

Portanto, muitas pessoas planejam procedimentos de contorno corporal pós-perda de peso como parte de sua jornada de saúde e condicionamento físico.

A chave é planejar seu procedimento da maneira certa para maximizar seus resultados. Esses quatro fatores são importantes a serem considerados ao decidir quando seria o momento certo para o contorno corporal.

Dicas fornecidas por profissionais de Pós Graduação Estética.

Você é capaz de manter um peso estável?

Quer você tenha alcançado uma grande perda de peso por meio de cirurgia bariátrica ou por meio de dieta e exercícios, é crucial que você seja capaz de manter um peso estável a longo prazo antes de decidir avançar com a cirurgia de contorno corporal.

Flutuações significativas de peso podem afetar negativamente seu resultado e aumentar o risco de complicações durante ou após o contorno corporal.

Mesmo que o seu tratamento de contorno corporal inclua lipoaspiração para ajudar a remover pequenas áreas isoladas de gordura resistente ao exercício, lembre-se de que a cirurgia plástica não serve como um método de perda de peso.

Assim, os candidatos ideais já devem ter alcançado (ou chegado o mais próximo possível de atingir) o peso-alvo primeiro.

Veja também:  Manutenção de Sprinklers de incêndio: Como prevenir a corrosão

Você está de forma geral com boa saúde?

A maioria das pessoas com boa saúde geral e que conseguem manter um peso estável podem ser bons candidatos para o contorno corporal após a perda de peso.

Quando é o momento certo para o contorno corporal após uma grande perda de peso?

No entanto, se você passou recentemente por uma cirurgia bariátrica e está se ajustando a um novo plano de dieta, pode dar ao seu corpo algum tempo para se aclimatar antes da cirurgia de contorno corporal.

Além disso, é importante manter hábitos alimentares saudáveis, portanto, você precisará garantir que está abastecendo seu corpo com os nutrientes de que ele precisa para se curar e se recuperar adequadamente.

Você não deve se preocupar em “fazer dieta” durante a recuperação da abdominoplastia, mas sim se concentrar em fornecer ao seu corpo os alimentos certos em quantidade suficiente.

Você tem objetivos claros e realistas?

Para a maioria das pessoas, o objetivo principal da cirurgia de contorno corporal após uma grande perda de peso é remover o excesso de pele desconfortável e desagradável.

Com a adição de lipoaspiração, seu procedimento também pode tratar pequenas áreas de gordura teimosa que geralmente se acumulam em áreas como quadris, cintura e pneuzinhos.

No entanto, os procedimentos de contorno corporal têm limitações. Por esse motivo, é importante que você tenha objetivos claros e realistas sobre o que o contorno corporal pode ou não fazer por você antes de prosseguir com a cirurgia plástica.

Você já consultou um cirurgião plástico certificado?

Se você acha que está em um bom lugar em sua jornada de perda de peso para começar a planejar o contorno corporal, o próximo passo é consultar um cirurgião plástico certificado.

Veja também:  Como limpar o vidro em toda a sua casa, das janelas às portas

Ele ou ela pode ajudá-lo a planejar o cronograma de contorno corporal mais adequado para sua situação específica, bem como explicar suas opções e ajudá-lo a decidir qual procedimento pode ser adequado para você.

Conclusão

Não deixe se levar para o “melhor preço” lembre-se sempre que é seu corpo e seu sonho que está em jogo.

Procure por profissionais qualificado e que comprove os procedimentos realizados em pessoas reais. Nunca deixe de lembrar que, o barato sai caro. Procure o melhor para realizar seu sonho para que não vire uma frustração.

Deixe um comentário