Como lavar seu edredom em 5 etapas ridiculamente fáceis

Como lavar seu edredom em 5 etapas ridiculamente fáceis

A maioria de nós sabe que devemos lavar nossos lençóis e fronhas semanalmente. 1 Mas, quando se trata de consoladores, temos mais algumas perguntas.

Para começar, com que frequência devemos lavá-los? Não precisamos enfiar aqueles cobertores fofos em nossas máquinas de lavar toda semana, certo? Depois de fazer as mudanças campinas.

E ainda mais importante, como devemos lavar nossos edredons ? Podemos colocá-los na lavanderia com o resto da roupa de cama ou eles precisam de cuidados extras?

Assim como os lençóis, os edredons podem acumular sujeira, suor, óleo e outros detritos ao longo do tempo . 1 E esse acúmulo pode causar todos os tipos de problemas (pense: surtos, alergias inflamadas e muito mais).

As probabilidades são de que você gaste entre 49 e 63 horas com seu edredom toda semana.

Então é claro que você quer que seja limpo. Além do acúmulo de detritos, um edredom macio e fresco não parece o tipo de coisa com a qual você quer se aconchegar à noite?

Bem, temos boas e más notícias. A boa notícia: você provavelmente só precisa lavar o edredom uma vez por estação. A má notícia: você não pode jogar o edredom na máquina de lavar com o resto da roupa de cama.

Com que frequência você deve limpar seu edredom?

Como o edredom não toca diretamente no corpo, você não precisa lavá-lo com a mesma frequência com que lava os lençóis.

Veja também:  Como usar corretamente um extintor de incêndio

Como lavar seu edredom em 5 etapas ridiculamente fáceis

Além disso, como seu edredom é forrado com enchimento, ele pode não aguentar a lavagem tão bem quanto os lençóis.

Claro, se o seu edredom ficar mais sujo do que você espera, você sempre pode colocá-lo na lavagem mais cedo. Tente combinar sua experiência em primeira mão com esta regra para encontrar uma frequência de lavagem que funcione para você.

Coisas que você vai precisar:

  • Agulha e linha (opcional);
  • Máquina de lavar de alta capacidade;
  • Secador de alta capacidade;
  • Detergente suave;
  • Bolas de secador ou bolas de tênis.

Passo 1: Inspecione seu edredom para ver se há lágrimas

Colocar um edredom rasgado na máquina de lavar é uma receita para o desastre, então procure rasgos, buracos ou fios desfiados. E certifique-se de repará-los antes de lavar o edredom – provavelmente você pode usar uma agulha e linha para fazer o trabalho.

Etapa 2: lavar suavemente o edredom na máquina

Certifique-se de que suas máquinas de lavar sejam grandes o suficiente para acomodar seu edredom.

Você precisará de uma máquina de lavar de alta capacidade e uma secadora de alta capacidade para lavar seu edredom em casa.

Se a sua lavadora e secadora estiverem no mesmo nível, coloque delicadamente o edredom na máquina de lavar. E adicione uma pequena quantidade de detergente neutro.

Etapa 3: enxágue bem o edredom

Verifique seu edredom para garantir que esteja bem enxaguado. Se ainda estiver com sabão, execute outro ciclo de enxágue.

Etapa 4: secar seu edredom na máquina com bolas de secagem

Depois que o edredom estiver limpo, mova-o com cuidado para a secadora de alta capacidade. Em seguida, adicione várias bolas de secador ou bolas de tênis à carga.

Veja também:  Como limpar um chuveiro de fibra de vidro

Etapa 5: secar seu edredom sem calor

Se o seu edredom não secar completamente, deixe-o na secadora. Vire em um ciclo de secagem ao ar livre (ou seque sem calor) e continue repetindo esta etapa até que seu edredom esteja completamente seco.

Inspecione seu edredom para ver se há lágrimas

Antes de lavar o edredom, certifique-se de que ele esteja em perfeitas condições. Se você encontrar rasgos, buracos ou fios desfiados, cuide deles.

Lavar suavemente o edredom na máquina

Quando o edredom estiver pronto para ser lavado, verifique se as máquinas de lavar estão prontas para isso. Verifique duas vezes para garantir que você tenha uma máquina de lavar de alta capacidade e uma secadora de alta qualidade.

Deixe um comentário