Como limpar um chuveiro de fibra de vidro

Coisas que você precisa para você manter seu chuveiro limpo depois das mudanças sorocaba.

  • limpador multiuso;
  • Esponja;
  • Pano velho ou rodo.

Passo 1: Esvazie seu chuveiro

Primeiras coisas primeiro: tire tudo do seu chuveiro. Tire xampus, condicionadores, sabonetes e lâminas de barbear do caminho.

Etapa 2: dê um enxágue rápido ao seu chuveiro

Em seguida, ligue o chuveiro. “Lave o chuveiro com água morna para remover poeira, cabelos, fibras ou outras partículas pequenas”, diz especialista. E se você encontrar cabelos errantes no ralo do chuveiro, agora é um ótimo momento para se livrar deles.

Etapa 3: borrife o chuveiro com um limpador multiuso

De acordo com Cooper, os chuveiros de fibra de vidro são incrivelmente fáceis de limpar e manter. “Você pode limpar facilmente um chuveiro de fibra de vidro com um limpador multiuso ou um detergente especializado”, diz ela. Portanto, pegue um produto de limpeza apropriado e siga as instruções na embalagem.

Etapa 4: enxágue e seque o chuveiro

Termine sua limpeza profunda enxaguando as paredes. “Lave com água fria enquanto esfrega o chuveiro com uma esponja”. E certifique-se de que a água que você está usando esteja fria. De acordo com o especialista, a água quente pode causar espuma em alguns produtos de limpeza, tornando-os mais difíceis de limpar.

Veja também:  Como criar conteúdo valioso para atingir os alunos certos?

Depois que as paredes estiverem limpas e enxaguadas, reserve um momento para secá-las usando um pano velho ou um rodo. “Você realmente precisa secar o chuveiro da melhor maneira possível para evitar o crescimento de mofo” (Ele recomenda secar os cantos do chuveiro, em particular, pois podem ser focos de mofo.)

Como limpar um chuveiro de pedra

Coisas que você precisa:

  • Detergente suave
  • Escova de cerdas macias ou escova de dentes velha
  • Limpador de chuveiro de pedra comprado em loja
  • Toalha macia

Passo 1: Esvazie seu chuveiro

Comece removendo tudo do seu chuveiro. Você quer ter certeza de que nada está bloqueando seu caminho quando for limpar as paredes, prateleiras e piso do chuveiro.

Etapa 2: esfregue suavemente o rejunte

Se você notar algum mofo no rejunte, comece limpando-o. “Ao dar uma limpeza completa ao seu chuveiro de pedra, comece usando uma escova de dentes velha e sabão neutro para esfregar o rejunte entre os ladrilhos e o chão.

Etapa 3: borrife e limpe suas paredes

Quando o rejunte estiver em bom estado, é hora de limpar as pedras que revestem o chuveiro. Em vez de usar um limpador de banheiro multiuso, procure uma solução de limpeza projetada especificamente para chuveiros de pedra.

Etapa 4: esfregue suavemente suas pedras para remover a espuma de sabão

Se você está lidando com acúmulo de espuma de sabão, pode ser necessário limpar o chuveiro com um pouco mais de cuidado. É Recomendado criar uma solução de limpeza DIY misturando amônia e água. Em seguida, esfregue suavemente as toalhas com um pano macio. Continue esfregando até que seu chuveiro pareça limpo.

Veja também:  Como consertar um casamento desfeito e salvar seu relacionamento

Passo 5: Enxágue, Seque e Sele

Uma vez que seu chuveiro está limpo, há apenas algumas coisas a fazer. Primeiro, você precisa ligar o chuveiro para poder enxaguar todos os produtos de limpeza que acabou de usar. Em seguida, você precisa secar o chuveiro com uma toalha macia.

Como limpar o chuveiro

Coisas que você precisa:

  • vinagre branco
  • Plástico
  • Elástico *opcional
  • Escova de cerdas macias ou escova de dentes velha

Mergulhe o chuveiro em vinagre

Para limpar corretamente o chuveiro, você precisa mergulhá-lo em vinagre branco. E você pode fazer isso de duas maneiras.

Você pode remover o chuveiro e mergulhá-lo em um saco plástico cheio de vinagre ou encher um saco plástico com vinagre e prendê-lo ao chuveiro usando um elástico.

(O segundo método pode ser um pouco mais difícil de executar, mas evita que você precise remover o chuveiro da parede e reinstalá-lo.)

Deixe um comentário