Você provavelmente já sabe da importância do mundo digital, por isso está aqui. Mas… Será que você sabe mesmo usar aquele conteúdo como uma flecha para que, ao atirar, ela acerte o alvo?
Às vezes nos sentimos como se estivéssemos em um quarto escuro atirando flechas com informações, conteúdos, imagens e vídeos; sem saber onde irão pousar quando saírem de nossa proa.
Às vezes, você só precisa parar, acender a luz e passar algum tempo observando e criando conteúdo com uma estratégia de funil de alto valor. Um verdadeiro alvo.
Quem eu quero atingir?
É aí que surge a primeira pergunta: Quem eu quero atingir? O marketing genérico não está mais funcionando. Hoje em dia no mesmo lugar você encontra pessoas de diferentes nacionalidades, com estilos e gostos diferentes.
O consumidor de hoje quer ser atendido de forma personalizada, ser compreendido e solucionado antes mesmo de saber que tem um problema.
Como alcançamos isso? O primeiro passo é dedicar um tempo para entender seu público, a persona de compra ou avatar, como costumam ser chamados. Essa “compreensão” contém todas as perguntas que você pode imaginar sobre essa pessoa.
Ele define um grupo-alvo ou público-alvo semelhante para o qual você criará conteúdo valioso. Conteúdo tão irresistível que os captura como foi projetado para fazer.
Entenda seus alunos
Em seguida, surgem questões que inicialmente possuem respostas gerais, que incluem sexo, localização, condição social, idioma e estudos. Então você vai mais fundo: suas dores, seus sonhos, seus gostos, o que os define, o que acontece com eles, o que eles fazem, como eles se sentem, como é um dia em suas vidas, o que os faz felizes e quais problemas eles têm.
Quanto mais perguntas você responder sobre esse personagem fictício, mais perto você chegará do real. A luz está acendendo naquele quarto escuro, certo?
Agora que você sabe tudo o que essas pessoas vivem, sentem ou sofrem; o próximo passo é criar conteúdo que seja tão valioso para eles que realmente queiram lê-lo e fica contente com seu conteúdo.
Ou porque se identificam com isso, veem algo que é alcançável para eles, ou porque faz parte do mundo deles. Dessa forma, eles não sentem que você os está vendendo ou que é um anúncio, pelo contrário, eles ficam gratos porque você mostrou a eles algo que eles nem sabiam que precisavam, ou você resolveu um problema para eles.
Você já tem o conteúdo vencedor. Como você vai alcançar essas pessoas?
Desenvolva landing pages e utilize ferramentas de automação, seja para respostas personalizadas em redes sociais, mensagens ou para conteúdos mais robustos como e-mail marketing. Qual é a chave? Novamente, o conteúdo, seu valor e o que você deseja alcançar com ele; mas faça seu avatar sentir que há uma pessoa por trás dele e não um robô.
Lembrar; o título ou o assunto do e-mail é a primeira conversa com seu cliente e depende se ele clica ou continua rolando. Você tem apenas alguns segundos para atraí-lo, então use textos que sejam gatilhos reais e tenham elementos de FOMO (senso de urgência): o que essa pessoa vai perder se não reagir agora?
Contrate uma agência de marketing educacional
Leve-os em uma jornada por questões candentes que eles não conseguem parar de ler. Deixe-os voar com sua imaginação enquanto leem cada uma de suas palavras. No final, para encontrar a solução, não se esqueça de adicionar a sua lista de busca, uma boa Agência de Marketing Educacional.
Grandes resultados são feitos através das agências de marketing, resultados bons e rápidos.
Pesquise e contrate agências conhecidas no ramo, renomadas e com serviços claros e mostrados.